Clube Filatelico e Numismático de Taquara

 


A seção Monografias Numismáticas tem como objetivo divulgar pela internet estudos de utilidade relacionados com a numismática, especialmente a brasileira. Assim solicitamos, a título de colaboração, a participação de pesquisadores de numismática com estudos sobre o tema. Por meio do site do CFNT os mesmos irão compor a seção Monografias Numismáticas que terão ampla divulgação com as facilidades que a internet possibilita. Com esse procedimento, além de divulgar o trabalho dos pesquisadores, buscamos de forma dinâmica ampliar a leitura dos mesmos, possibilitando a formação de colecionadores mais esclarecidos nos assuntos a serem aqui tratados. Incentivamos ainda a interação dinâmica dos leitores com o tema apresentado. Temos consciência que somente por meio da leitura, pesquisa e da troca de informações podemos gerar conhecimento e assim fortalecer a formação numismática dos colecionadores. O Clube Filatélico e Numismático de Taquara está fazendo a sua parte, disponibilizando a presente seção de divulgação.

O nome da seção Monografias Numismáticas é uma homenagem a Kurt Prober, pesquisador da numismática no Brasil como colecionador, comerciante e editor de vários estudos que ainda hoje em dia são obras de consulta. Kurt Prober faleceu no dia 23 de março de 2008, aos 99 anos de idade.

Leia a biografia de Kurt Prober


Veja as normas

A seção Monografias Numismáticas recebe a título de colaboração estudos de numismática. As monografia publicadas não traduzem a opinião do CFNT. Sua publicação, no site do CFNT, busca estimular a pesquisa e divulgação de estudos de numismática, especialmente brasileira e assim contribuir para fortalecer o conhecimento formal dos colecionadores. A monografia deverá ser inédita e ter entre 20 e 30 laudas, espaço 1,5, fonte corpo 12, tipo Times New Roman. Ilustrações devem ser no formato ".jpg" ou ".gif". É necessário enviar junto ao texto: resumo do artigo, até 5 palavras-chave e uma pequena nota biográfica do autor. O CFNT se reserva o direito de selecionar os artigos enviados e possivelmente decidir pela publicação em outra seção do site. Se houver dúvida a essas normas, favor entrar em contato pelo email contato@cfnt.org.br ou acesse a página de contato do CFNT.



Escolha aqui as Monografias disponíveis


Licença Creative Commons
O conteúdo desta seção está licenciado sob uma Licença Creative Commons.



Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP