Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2004 - Julho a Dezembro Mais Notícias



10.12.2004
Filatelistas e numismatas visitam Banco Central e agradecem apoio

Representantes do Clube de Filatelia e Numismática de Taquara - CNFT visitaram na semana passada o Meio Circulante do Banco Central, regional de Porto Alegre, responsável pelo atendimento dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A iniciativa representou o agradecimento da entidade taquarense à gerência da instituição bancária pela participação com um estande no 1º Encontro Nacional de Filatelia e Numismática de Taquara, realizado em outubro passado, o que se constituiu na primeira vez em que o Banco Central marcou presença num evento dessa natureza no sul do país.
Na ocasião, o presidente do Clube, Análio Borges, entregou uma medalha comemorativa aos 50 anos do CNFT ao gerente da regional, César Dias da Costa.

09.12.2004
2º Encontro Nacional de Filatelia e Numismática de Taquara já tem datas marcadas. Veja o folder.

04.12.2004
Reunião realizada no 2º Congresso Latino Americano de São Paulo com presidentes de Clubes presentes.

 
Representantes de Porto Alegre, Taquara, Goiânia, João Pessoa, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e
São Paulo (Claudio Amato - Presidente da Sociedade Numismática Brasileira).

30.11.2004
Alunos de Comunicação são homenageados

O Clube Filatélico e Numismático de Taquara homenageou no dia 8 de novembro, com medalhas comemorativas aos seus 50 anos, cédulas reproduzidas e ofícios de agradecimentos, alguns colaboradores do I Encontro Nacional de Filatelia e Numismática de Taquara, realizado de 15 a 17 de outubro. A solenidade ocorreu no campus da Faccat, com a presença do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes; da vice-diretora de graduação, Ana Cladis Brussius; da organizadora Ana Lúcia Schweitzer e da coordenadora adjunta do curso de Comunicação Social, Vera Broilo. A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social elaborou o material de divulgação do evento e os alunos do curso de Relações Públicas atuaram na organização dos três dias do encontro. A agência dos Correios de Taquara também foi homenageada, através da gerente Naira Breyer. O diretor Delmar Backes recebeu cédulas antigas doadas por Análio Feijó Borges, presidente do Clube Filatélico e Numismático. Ele salientou que foi uma retribuição ao empenho dos estudantes da Faccat.provação dos novos Estatutos do Clube conforme o novo código Civil.

29.11.2004
Clique aqui para ver as fotos da confraternização de final de ano do CFNT, que aconteceu no Restaurante Cantina do Lago.

27.11.2004
Aprovação dos novos Estatutos do Clube conforme o novo código Civil.

27.11.2004
Eleição da nova diretoria.

20.10.04
Taquara se torna referência da filatelia e numismática

Um evento com organização à altura daqueles promovidos nos grandes centros. Foi esta a avaliação colhida de colecionadores de selos e dinheiro antigo que participaram, no último final de semana, do 1º Encontro Nacional de Filatelia e Numismática realizado no Clube Comercial em Taquara. A programação reuniu participantes de vários estados brasileiros (foto), que aproveitaram a oportunidade para cultivar sua paixão pelo colecionismo e, principalmente, fazer negócios.

A abertura se deu em caráter solene na manhã da sexta-feira 15, começando pelo lançamento das três medalhas comemorativas ao cinqüentenário do Clube Filatélico e Numismático de Taquara, promotor do encontro. Finda a solenidade de abertura, a programação do encontro se concentrou nas mesas de negociação, que atraíram colecionadores de vários estados brasileiros e até um representante chileno.

Na sexta-feira à noite, aconteceu um leilão, enquanto a programação noturna do sábado foi reservada para um jantar de confraternização abrilhantado pela invernada artística do CTG O Fogão Gaúcho. Durante o dia, o tempo foi dedicado para os negócios entre os colecionadores, o mesmo acontecendo no domingo até o meio-dia, quando ocorreu o encerramento das atividades.

15.10.04
Cidade reúne colecionadores de selos e de dinheiro antigo



A história do Brasil será contada neste final de semana em Taquara por intermédio dos selos, moedas e cédulas que já circularam no País. De hoje a domingo, a cidade sedia o 1º Encontro Nacional de Filatelia e Numismática, cuja programação ocorre no Clube Comercial.

Colecionadores de vários estados brasileiros e até do Chile estão sendo presentes no encontro. Eles participam de cerca de 30 mesas de negociação em que estão sendo transacionadas, principalmente, peças de coleções de selos e de dinheiro antigo. A programação inicia às 9h30min da manhã desta sexta-feira, com a solenidade de abertura e lançamento do carimbo alusivo aos 50 anos do Clube Filatélico e Numismático de Taquara. O carimbo será utilizado pelos Correios em todas as agências que forem postadas na cidade até o dia 5 do próximo mês.

Na foto, o presidente do Clube Filatélico e Numismático local, Análio Feijó Borges, e a secretária Ana Lúcia Schweitzer, mostrando material publicitário do evento deste final de semana.

05.07.2004
Iniciando as comemorações do seu cinqüentenário, o Clube Filatélico e Numismático de Taquara promoveu a palestra "O Real: Características e Falsificações", no Clube Comercial, dia 15 de junho. O palestrante foi Alberto de Oliveira Rachelle, analista do Banco Central, responsável pela análise de cédulas e moedas, na Gerência Técnica do Meio Circulante, em Porto Alegre. A palestra teve o objetivo de informar sobre as características das cédulas, visando a identificação do dinheiro falso. O evento contou com parceria da FACCAT, CICS-VP, Sindilojas, CDL de Taquara e Prefeitura Municipal de Taquara, através da Secretaria da Cultura. Como ingresso, foram arrecadados 83 quilos de alimentos, revertidos em benefício da APAE-Taquara.




Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP