Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2009 - Abril Mais Notícias
 
30.04.09
  O Informativo Filatelia77 nº 242 destaca a votação do Melhor Selo de 2008, promovida pelos Correios até o dia 31 de julho. Também apresenta uma interessante matéria sobre a história do cartão-postal, de autoria do jornalista e historiador José Carlos Daltozo, que coleciona cartões-postais há 21 anos e possui a quinta maior coleção existente no Brasil, com mais de 150.000 exemplares do mundo inteiro. Clique aqui para ler o informativo.

27.04.09
Primeira reunião do ano do Clube Filatélico e Numismático de Taquara


Presidente do CFNT Ana Lúcia Schweitzer (em pé no centro) abriu os trabalhos
  No último sábado, dia 24 de abril, ocorreu a primeira reunião do ano de 2009 do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT. O encontro iniciou com um almoço de confraternização no Restaurante do Clube Comercial. Após na reunião, a Presidente Ana Lúcia Schweitzer informou aos associados presentes que a partir deste ano, o evento anual organizado pelo CFNT também passa a oferecer a opção de exposição do colecionismo em geral, somando-se a Filatelia e a Numismática. Agora denominado como 6º Encontro Nacional de Filatelia, Numismática e Colecionismo de Taquara acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2009, no Clube Comercial.

A 1ª Vice-Presidente Naira Maria Breyer apresentou o cartão-postal elaborado pelo CFNT em homenagem à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pela inauguração da nova Agência dos Correios de Taquara. O cartão-postal mostra a imagem do novo prédio, com fotografia da Foto de Fato e arte gráfica da Invento Propaganda. Clique aqui para ler. O 2° Secretário Claudio Schroeder também apresentou os livros que foram doados pela Federación de Entidades Numismáticas y Medallísticas Argentinas - FENYMA, através do seu Presidente Carlos J. Damato. Os livros irão se somar ao acervo do CFNT e já estão a disposição dos associados. O associado Túlio Cícero Verçoza Severo também fez uma doação ao CFNT de um cartão-postal da Cascata do Caracol, na época em que Canela era o 6º Distrito de Taquara. Clique aqui para ver. No final foi realizado o tradicional leilão entre os presentes. Abaixo mais fotos da reunião.


Almoço de confraternização entre os associados do CFNT no Restaurante do Clube Comercial


Associados do CFNT presentes na primeira reunião do ano de 2009


Leilão foi coordenado pelos associados do CFNT Léo José Petry (em pé) e Túlio Cícero Verçoza Severo

24.04.09
Convite para a reunião mensal do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT

Prezados Sócios!
Dia 25 de abril (sábado) teremos nossa primeira reunião mensal no Clube Comercial de Taquara, a partir das 10 horas. Sua presença é muito importante para todos nós.
Cordialmente,
Ana Lúcia Schweitzer
Presidente do Clube Filatélico e Numismático de Taquara


23.04.09
Abertas as inscrições para a XX Exposição Filatélica Luso-Brasileira - Lubrapex 2009
 
Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para a XX Exposição Filatélica Luso-Brasileira - Lubrapex 2009, o maior evento filatélico luso-brasileiro, que nesse ano será realizado na cidade de Évora, em Portugal, no período de 02 a 11 de outubro. As Lubrapex são Exposições Filatélicas que se realizam de 2 em 2 anos, desde 1966, alternadamente, no Brasil e em Portugal. Mais informações no site www.abrafite.com.br/lubrapex09.htm ou diretamente com o Sr. Gilberto Fernando Tenor, Comissário Brasileiro para a Lubrapex 2009, que recomenda ler atentamente as notas e observações. O telefone de contato é (15) 9142.2830 ou pelo e-mail gilberto.tenor@yahoo.com.br. Clique aqui para ver o cartaz do evento.
  O Informativo Filatelia77 nº 241 destaca a programação do 150º Encontro Filatélico e Numismático de Santa Catarina, que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, na cidade de Itajaí - SC. Também apresenta a nova série de Selos Personalizados dos Correios, com imagens do estado de Santa Catarina. Clique aqui para ler o informativo.

22.04.09
Associados do Clube Filatélico e Numismático de Taquara conquistam competições de Tênis


Ana Laura John no recebimento da premiação
  A taquarense Ana Laura John (sócia do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT) venceu neste final de semana a etapa de Porto Alegre da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário de 2009. Ela competiu representando o Colégio Santa Teresinha e era favorita na categoria feminina. A partida final, todavia, foi muito disputada. Ana Laura enfrentou Victória Cafruni e levou a melhor vencendo por 7/6(6) e 6/1. A taquarense também venceu nas duplas, desta vez, compondo com sua adversária na categoria simples, Vitória Cafruni, de Porto Alegre. Como prêmio, Ana Laura ganhará uma viagem aos Estados Unidos em julho, durante as férias escolares.

Desde que soube que haveria a Copa Itaú e a viagem ao vencedor, Ana Laura só pensava que queria jogar e ganhar. “É meu sonho viajar e conhecer outros lugares. Nunca estive fora do Brasil”, conta ela, com um sorriso permanente no rosto. “Eu estava muito ansiosa, mas consegui manter a concentração, inclusive quando a Victória chegou a ter três set points, e virar”, finaliza. Lançada nesta temporada, a Copa Itaú de Tênis oferece aos campeões de simples de cada seletiva uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, traslado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premia com troféu a "Melhor Instituição de Ensino do Estado", de acordo com o desempenho de seus atletas, na soma dos resultados de simples e de duplas.


Sergio Ribeiro Braga
 


Fonte: Vinicius Linden / TCA - Portal Paranhana On-line (20/04/09) - Taquara (RS) - www.paranhana.com.br



No dia 4 de abril ocorreu o I Torneio Integração de Duplas de Tênis do Clube Comercial de Taquara. Na ocasião, o 2º Tesoureiro do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT, Sergio Ribeiro Braga, sagrou-se vice-campeão da competição, formando dupla com o tenista Salomão Leizer.


21.04.09
No dia 21 de abril, dia da abertura do ano da França no Brasil, acontecerá em São Paulo, no Espaço Cultural Roberto Burle Marx, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, às 17 horas, a exposição "Luzes e Cores de um Maestro. 60 anos de Jean Michel Jarre". Na ocasião será apresentado o selo personalizado em homenagem ao ano do 60º aniversário do músico francês. Acesse o site
www.jarre60anos.com para mais informações ou para adquirir o selo, que será vendido somente pela internet.

20.04.09
  O Informativo Filatelia77 nº 240 destaca os 10 Anos do Clube de Colecionadores de Juiz de Fora - MG, com um artigo de Mauro Pinheiro Guimarães contando a história da associação. Conheça também os filatelistas brasileiros premiados na Exposição Mundial FIP China 2009 e sobre o prêmio internacional de logística "World Mail Awards" conquistado pelos Correios do Brasil.
Clique aqui para ler o informativo.

18.04.09
Clube Filatélico e Numismático de Taquara apresenta cartão-postal em homenagem aos Correios


Ana Lúcia Schweitzer entrega o cartão-postal a Larry Manoel Medeiros de Almeida
  O Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT prestou uma homenagem à Diretoria Regional no Rio Grande do Sul da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, com o lançamento de um cartão-postal com a imagem do novo prédio da agência dos Correios de Taquara. A cerimônia aconteceu na inauguração oficial no dia 16 de abril. A Presidente do CFNT, Ana Lúcia Schweitzer, fez a entrega do cartão-postal ao Diretor Regional dos Correios no Rio Grande do Sul, Larry Manoel Medeiros de Almeida. Posteriormente todos os convidados presentes receberam um exemplar. A autoria da foto do cartão-postal é da Foto de Fato e a arte gráfica da Invento Propaganda.

A imagem ampliada do cartão-postal foi utilizada pela gerência local dos Correios para fazer um quadro que ficará exposto no saguão do novo prédio da agência. As pessoas que participaram da cerimônia foram convidadas a colocar a sua assinatura neste quadro, ficando registrado para a posteridade a sua presença neste importante acontecimento para a cidade de Taquara.

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Cartão-Postal em homenagem à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (Clique para ampliar)

Inaugurada a nova agência dos Correios de Taquara


Direção dos Correios no RS: Clemente Krechowieki, Gervásio Alencarino Canabarro de Carvalho, Naira Maria Breyer e Larry Manoel Medeiros de Almeida

Prefeito Délcio Hugentobler (à esquerda) e o Presidente da Câmara Fabiano Tacachi Matte (ao lado), acompanhado dos Vereadores e da direção dos Correios
  Foi inaugurada no dia 16 de abril, às 9 horas, a nova sede da agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, da cidade de Taquara. A cerimônia contou com a participação das principais autoridades da empresa no Rio Grande do Sul e dos poderes executivo e legislativo municipais. Os Correios estiveram representados por Larry Manoel Medeiros de Almeida, Diretor Regional no RS; Gervásio Alencarino Canabarro de Carvalho, Diretor Regional Adjunto; Clemente Krechowieki, Gerente Regional de Varejo de Novo Hamburgo; César Henrique Becker, Gerente de Atendimento e Naira Maria Breyer, Gerente da Agência de Taquara. Representando a Prefeitura de Taquara, Délcio Hugentobler, Prefeito Municipal, acompanhado da Primeira-Dama Sulma Hugentobler e de integrantes da administração. O legislativo esteve representado por Fabiano Tacachi Matte, Presidente da Câmara Municipal e dos Vereadores Carmem Solange Kirsch da Silva, Claudio Silva da Rocha, Luis Felipe Luz Lehnen, Maurício Hugentobler, Nelson José Martins e Valdecir Vargas de Almeida. Durante a cerimônia, foi entregue pelo Diretor Regional uma Menção Honrosa aos funcionários Denise Pereira Böhler e Anápio Vichinheski Gebhardt, respectivamente pelos 30 e 15 anos de serviços prestados aos Correios. Clique aqui para ver.


Banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo fez uma apresentação para o público presente na inauguração

Após os discursos das autoridades, que destacaram o importante papel que a ECT representa para a sociedade, foi realizada uma benção do novo prédio por entidades religiosas. Na ocasião não faltou o reencontro de antigos colegas, como Rosa Maria Ataides Teixeira e Dulce Maria Müller, respectivamente ex-gerentes das agências das cidades de Taquara e Três Coroas
(foto). Também estiveram presentes na inauguração, Ana Lúcia Schweitzer, Presidente do Clube Filatélico e Numismático de Taquara, juntamente com outros associados do CFNT e pessoas da comunidade. No final da solenidade, os presentes foram convidados a se dirigir na parte externa do prédio, para assistir a apresentação da Banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo. Após os presentes puderam conhecer todas as dependências da nova agência, quando foi servido um coquetel no andar superior. Clique aqui para ver as imagens da Foto de Fato da inauguração.


Equipe de funcionários da agência dos Correios de Taquara. Da esquerda para a direita:
Felipe Taylor Fillmann, Denise Pereira Böhler, Anamaria Pohlmann de Oliveira, Anápio Vichinheski Gebhardt, Luiz Carlos Ostermann, Michele Iung Smolinski, Eloir Osmar da Silva, Margarete Dossena e a gerente Naira Maria Breyer


16.04.09
Inaugurado novo prédio dos Correios de Taquara

Integrando as comemorações pelo aniversário de 123 anos de Taquara, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, dia 16, o novo prédio dos Correios do município. Funcionando há cerca de um mês no novo local, o prédio foi oficialmente inaugurado pelo diretor dos Correios no Rio Grande do Sul, Larry Manoel Medeiros de Almeida, pelo gerente da regional dos Correios de Novo Hamburgo, Clemente Krechowieki, pelo prefeito Délcio Hugentobler, e pela gerente dos Correios em Taquara, Naira Breyer.

Em obras desde maio do ano passado, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) investiu mais de R$ 1 milhão para reformar seu prédio próprio em Taquara. Além de deixar de pagar aluguel, a nova sede dos Correios no município proporciona melhores condições de atendimento para os funcionários, além de maior conforto aos clientes da empresa, principalmente por ser um local mais amplo.

O diretor regional dos Correios do Estado, Larry Manoel Medeiros de Almeida, lembrou que a EBCT é uma empresa pública, com patrimônio de 100% da União. Para ele, isso traz mais responsabilidade no gerenciamento dos Correios, pois se está trabalhando com recursos da população. Ele lembrou que todo o esforço para as reformas do Correios em Taquara iniciaram ainda em 2003 e disse ser uma satisfação entregar o novo prédio justamente quando a cidade está comemorando seu aniversário. “Nos orgulha muito saber que os Correios do Brasil foram eleitos pela Revista Forbes o mais eficiente do mundo, superando até mesmo os alemães”, frisou.

Para o prefeito Délcio Hugentobler, o momento foi de emoção para os taquarenses. “Todos nós já tivemos que em algum momento utilizar os serviços dos Correios para mandar uma carta, as vezes, até para nos aproximarmos de algum amigo”, ponderou. “Esse prédio tem um valor muito grande para Taquara”, disse, lembrando que o trabalho de articulação para as reformas começou em 2003 e perdurou durante toda a administração do ex-prefeito Cláudio Kaiser. “Tenho certeza que essa inauguração também era um anseio do ex-prefeito”, disse Délcio, citando que Taquara vive um novo momento político.

Durante a inauguração do novo prédio, dois servidores da agência taquarense dos Correios foram homenageados, por conta do longo tempo de serviços prestados a EBCT. Também foi inaugurado um quadro com a fotografia da nova agência e o Clube Filatélico e Numismático de Taquara (CFNT) produziu um cartão postal do novo prédio, distribuído a todos os presentes. A solenidade contou com a participação da banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo, que entoou o Hino Nacional e do Rio Grande do Sul, além de outras músicas.

Fonte: Vinicius Linden / TCA - Portal Paranhana On-line (16/04/09) - Taquara (RS) - www.paranhana.com.br

13.04.09
Convite para a inauguração oficial da Agência dos Correios de Taquara

  A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, através da Diretoria do Rio Grande do Sul, têm a honra de convidar os sócios do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT, para a solenidade de inauguração das novas instalações da Agência dos Correios da cidade de Taquara. Local: Rua Tristão Monteiro, 1232.
Data: 16 de abril de 2009 - quinta-feira. Horário: 9:00 horas.

11.04.09
  O Informativo Filatelia77 nº 239 destaca o lançamento do selo personalizado e do carimbo comemorativo aos 50 anos de carreira artística do cantor Roberto Carlos, considerado o Rei da Música Popular Brasileira. Também apresenta a nova emissão filatélica dos Correios da Série Relações Diplomáticas: Tailândia - Bromélias da Mata Atlântica, Orquídea e Arquitetura.
Clique aqui para ler o informativo.

09.04.09
Correios homenageiam com carimbo e selo comemorativo o Centenário do Sport Club Internacional de Porto Alegre


Da esquerda para a direita: José Alberto Junges, José Carlos Bênia, Larry Manoel Medeiros de Almeida e Vitório Píffero

Da esquerda para a direita: José Alberto Junges, Maria Francisca Benedetti Costa, Henrique Bunselmayer Ferreira e Maria Helena Mombach
  No dia 4 de abril, data em que o Sport Club Internacional de Porto Alegre completou os seus 100 anos de fundação, foi lançado em solenidade no Estádio Gigante da Beira Rio, o selo comemorativo dos Correios em homenagem ao centenário do colorado gaúcho.

O presidente do Sport Club Internacional, Vitório Píffero, obliterou o primeiro selo, que em breve estará exposto no Museu do Inter e no Museu Postal dos Correios.

A diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Rio Grande do Sul esteve representada na cerimônia pelo seu Diretor Regional Larry Manoel Medeiros de Almeida, pelo Diretor Comercial José Carlos Bênia, pela chefe da Seção de Filatelia Maria Francisca Benedetti Costa e Maria Helena Mombach.

Também estavam presentes José Alberto Junges, Vice-presidente da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos - ABCF e associado do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT e Henrique Bunselmayer Ferreira, da Sociedade Filatélica Riograndense.

O selo já está disponível nas agências dos Correios de todo o Brasil e também na Loja Virtual da ECT na internet, no endereço www.correios.com.br. A tiragem inicial foi de aproximadamente 1 milhão de selos.

07.04.09
Eventos de Colecionismo programados para o mês de abril

Nos dias 10 e 11 de abril acontecerá o Encontro de Multicolecionismo, reunindo colecionadores de cartões telefônicos, selos, cédulas e moedas antigas. O evento acontecdrá na Rua 24 de maio, 247 - 6° andar, próximo a Praça da Republica, no centro de São Paulo. Mais informações no telefone (11) 8213.6908 ou 3499.3244, com o Sr. Xavier ou pelo e-mail xaviercolecoes@gmail.com.

A Associação Mineira convida os colecionadores de cartão telefônico, numismática e filatelia para participar do próximo Encontro de Colecionadores que irá ocorrer em Belo Horizonte - MG, nos dias 17, 18 e 19 de abril. O local do evento será no Hotel Esplanada, na Av. Santos Dumont, 304, no Centro, próximo à Estação Rodoviária. Informações no telefone (31) 3273.5311 com o Sr. Elias.

A Sociedade Numismática de São Paulo - SNSP, anuncia a realização de seu 2º Encontro Especial, em São Paulo, no Grand Hotel Ca’D’Oro, situado na Rua Augusta, 129, bairro da Consolação, nos dias 24 e 25 de abril. Informações no telefone: (11) 3361.7557 com a Srª Ramayanna ou Sr. João Paulo.

06.04.09
Bairro de Fortaleza, no Ceará, cria moeda própria e enriquece. A palma é uma moeda que só circula no Conjunto Palmeiras e surgiu há onze anos. O Banco Palmas dá até 90 dias para pagar empréstimos sem juros, que auxiliam os moradores a criar negócios próprios que desenvolvem a região. Clique aqui para ler a reportagem e ver o vídeo de Hélter Duarte do portal G1 da Globo.

04.04.09