Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2009 - Janeiro Mais Notícias
 
25.01.09
  O Informativo Filatelia77 nº 229 destaca o Dia do Carteiro, comemorado no dia 25 de janeiro. Foi nesta data, em 1663, que criou-se a função de Correio-Mor no Brasil, nome dado à função de carteiro naqueles tempos. Luiz Gomes da Matta Neto, que já atuava como Correio-Mor em Portugal, assumiu o posto no Brasil e se tornou o responsável pela troca de correspondências da Corte. Já o patrono dos Correios é o carteiro Paulo Bregaro. Foi ele quem levou para o príncipe D. Pedro I as notícias de Portugal que culminaram na Independência do Brasil. Clique aqui para ler o informativo.

24.01.09
  O Informativo Filacap On Line nº 11 destaca a programação do 149° Encontro Filatélico Estadual, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março de 2009, em Joinville - SC. O evento é comemorativo aos 64 anos da Associação Filatélica de Joinville e aos 37 anos da Federação Filatélica e Numismática de Santa Catarina - FEFINUSC. Clique aqui para ler o informativo.

22.01.09
Filatélica Penny Black divulga a sua revista de ofertas "O Cliente Vende" em versão somente pela internet

  "Aqui estamos nós com mais uma Revista de Ofertas: O Cliente Vende nº 25. Desta vez apenas virtual, como já havíamos dito que seria. Esperamos que gostem, as letras são bem grandes para que possam ler no monitor e basta clicar no índice para já chegar aos países que mais o interessam. Aí é só ir anotando os códigos dos lotes desejados e em seguida nos enviar um e–mail ou telefonar, fazendo o seu pedido. Do mesmo modo como faziam quando a revista era impressa. Quem preferir pode clicar no lugar indicado para fazer um download e assim terá a revista em sua máquina, sem necessidade de ficar usando a Internet, e poderá também imprimir a revista a partir desse download para poder usa-la como antes usavam a revista impressa que enviávamos. Assim não só estamos fazendo uma grande economia, como também estamos evitando o desperdício de papel para ajudar um pouco na conservação de nosso planeta, poupando o corte de árvores e o consumo de energia e produção de poluição ocasionada pela fabricação do papel".

"Há muita coisa boa para ser vista em todas as partes da revista, a parte de Portugal está maravilhosa! De resto em relação aos países está bem diversificada com muitos países e muitos temas e o que chama muito a atenção são as peças filatélicas de excelente qualidade. O Brasil está muito bom, como sempre. Há muitas acumulações e os preços estão muito bons. Não se esqueçam de calcular habituais os 10% de desconto, não só nos preços desta revista, mas em todo material da loja, menos no Catálogo de Selos do Brasil RHM".
Clique aqui para acessar a revista de ofertas.

Ana Lúcia Loureiro Sampaio e Giorgio Radini
http://www.portaldoselo.com.br


20.01.09
  O Informativo Filatelia77 nº 228 apresenta a Coleção Brasil da Hallmark, composta de selos de prata pura, banhados a ouro 24 kilates. Destaque também para o dia da Imprensa Filatélica, comemorado no dia 15 de janeiro. Parabéns ao editor da Filatelia 77, Julio Cesar Rodrigues de Castro, presidente da ABRAJOF - Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos e a todos os jornalistas filatélicos, pela sua importante contribuição na divulgação da Filatelia. Clique aqui para ler o informativo.

19.01.09
Lançado o Regulamento da XX Exposição Filatélica Luso-Brasileira - Lubrapex 2009

 

De 05 a 14 de junho de 2009 acontecerá na cidade de Portimão, na região do Algarve, em Portugal, a XX Exposição Filatélica Luso-Brasileira - Lubrapex 2009. As Lubrapex são Exposições Filatélicas que se realizam de 2 em 2 anos, desde 1966, alternadamente, no Brasil e em Portugal. A cidade portuguesa de Portimão vai sediar a edição deste biênio. Fundada em 1453, Portimão é uma cidade litorânea de aproximadamente 50 mil habitantes e um importante centro pesqueiro e turístico. O tema proposto para a emissão de selos desta edição será "Gastronomia Lusófona". A organização da XX Exposição Filatélica Luso-Brasileira - Lubrapex 2009 será da Associação Filatélica Alentejo Algarve - AFAL - www.afal.com.pt.
Clique no folder abaixo para ler o Regulamento da XX Lubrapex 2009.

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Folder com o Regulamento da XX Exposição Filatélica Luso-Brasileira - Lubrapex 2009 (Clique para ampliar)

18.01.09
Jornal do Colecionador é um blog na internet que reúne assuntos principalmente sobre Filatelia, mas que também abre espaço para informações sobre Cartofilia e Numismática. O autor é Pedro Brasil Jr., de Curitiba - PR, que durante 16 anos assinou nas páginas do jornal O Estado do Paraná a coluna "Jornal do Colecionador" e atualmente tem feito este mesmo trabalho no Jornal Columbia News, que é editado mensalmente na cidade de São José dos Pinhais - PR.
Clique aqui para ler.


08.01.09
  O Informativo Filatelia77 nº 227 apresenta a primeira emissão do ano dos Correios, comemorativa ao bicentenário de nascimento de Louis Braille. Outra matéria é sobre o selo Rayon I da Suiça, que foi vendido por mais de R$ 650 mil. Clique aqui para ler o informativo.

06.01.09
"O que fazer para a minha coleção ficar bonita" é o texto de Ana Lúcia Loureiro Sampaio, da Filatélica Penny Black - http://www.portaldoselo.com.br, que mostra como melhorar a aparência de uma coleção de selos. Clique aqui para ler.



Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP