Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2010 - Novembro Mais Notícias
 
29.11.2010
Venda sob ofertas em benefício da Apae de Taquara


Venda sob ofertas em benefício da Apae de Taquara na CICS/VP
  Foi realizado no dia 27 de novembro na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana - CICS/VP, uma venda sob ofertas em benefício da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Taquara. A promoção foi do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT, com o apoio da Federação Filatélica e Numismática de Santa Catarina - FEFINUSC, que fez a doação dos objetos colecionáveis. Foram leiloados 10 lotes que foram totalmente arrematados pelos sócios do CFNT, arrecadando o valor de RS 130,00. Com este último leilão e o de outubro, foram doados um total de
R$ 546,00 a Apae de Taquara.

O associado do CFNT João Moacir Boff Lima foi o leiloeiro na venda sob ofertas. No final, o novo Presidente eleito do CFNT Levi Batista de Lima Junior fez a doação do valor arrecadado a Mayra Flesh, que representou na ocasião a Apae de Taquara. Também participaram da entrega, Sérgio Ribeiro Braga, 1º Tesoureiro do CFNT e o 1º Secretário Paulo Oscar Klein.
Clique aqui para ver mais fotos da venda sob ofertas em benefício da Apae de Taquara.


Da esquerda para a direita: Sérgio Ribeiro Braga, Mayra Flesh, Levi Batista de Lima Junior e Paulo Oscar Klein

24.11.2010
Conheça a Asociación Filatélica Zaragozana Gregorio Sierra, de Saragoça - Espanha

  Logotipo e selo comemorativo pelo 75º aniversário   A Asociación Filatélica Zaragozana Gregorio Sierra é uma entidade filatélica fundada em 1932, na cidade de Saragoça - Espanha. O nome Gregorio Sierra é uma homenagem a uma das maiores personalidades da filatelia espanhola. Saragoça (em castelhano e aragonês Zaragoza) é um município e a capital da comunidade autônoma de Aragão e da província de Saragoça. No ano de 2008 foi a sede da Exposição Internacional - Expo'08, com o tema "Água e desenvolvimento sustentável".

Para mais informações sobre a Asociación Filatélica Zaragozana Gregorio Sierra, acesse o site na internet de autoria de Miguel A. Cercadillo Blasco, no endereço www.asfiza.es.
Destaque para as seções "Nuestros Sellos", com os selos personalizados emitidos pela associação e "Colecciones de socios", com a publicação das coleções dos associados.


23.11.2010
SNB promove o VIII Congresso Latino-Americano de Numismática em São Paulo


A Sociedade Numismática Brasileira - SNB - www.snb.org.br, uma das mais antigas associações da América Latina, promove o VIII Congresso Latino-Americano de Numismática, de 2 a 4 de dezembro de 2010, na cidade de São Paulo. O Congresso visa a integração das Associações e dos colecionadores latino-americanos através da promoção de exposições, palestras, leilões e comercialização.
O evento será realizado no Hotel Pestana, localizado na Rua Tutóia, 77, no bairro Jardim Paulista. O local do Congresso contará com mais de 50 mesas de comercialização, num salão único, com todas as condições necessárias para o conforto e segurança dos participantes.
Para mais informações, reservas de mesa para comercialização e hotel, entrar em contato com Wiron Cintra, pelo telefone (11) 5572-5406 ou pelo e-mail congresso@snb.org.br.


22.11.2010
Gravador Pedro Pinto Balsemão lança blog na internet sobre Numismática


Gravador Pedro Pinto Balsemão
  O numismata e 2º Vice-Presidente do Clube Filatélico e Numismático de Taquara Pedro Pinto Balsemão acaba de lançar o seu blog na internet. O blog possui artigos, notícias, imagens de gravações das suas medalhas executadas a mão e as réplicas de moedas, tanto brasileiras como de outros países. Segundo Pedro Pinto Balsemão, com a criação deste blog "estarei proporcionando algo de novo no mundo das moedas". Acesse o blog no endereço http://ppbalsemao.blogspot.com.

18.11.2010
CFNT promove com o apoio da FEFINUSC uma venda sob ofertas em benefício da Apae de Taquara


Funcionário da Apae de Taquara com o equipamento lava jato
  No dia 27 de novembro, sábado, a partir das 14 horas, o Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT promoverá uma venda sob ofertas em benefício da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de Taquara. O local será na sala de reuniões da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana - CICS/VP (1º andar), no largo da Praça Marechal Deodoro, no centro de Taquara.
Serão ofertados objetos colecionáveis que foram doados pela Federação Filatélica e Numismática de Santa Catarina - FEFINUSC. No leilão do 7º Encontro Nacional de Filatelia, Numismática e Colecionismo de Taquara, que ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro, já foram leiloados parte dos ítens. Foi arrecadado o valor de R$ 416,00, que foram utilizados na aquisição de um equipamento de limpeza do tipo lava jato (foto ao lado).

O presidente da FEFINUSC Félix Eugenio Reichert trouxe a Taquara peças de coleção que haviam sido recolhidas em Santa Catarina para socorrer os flagelados de enchentes ocorridas naquele estado. Como não foram totalmente aproveitadas para a finalidade original, estão sendo destinadas a diversas entidades assistenciais, entre elas a APAE. Este é mais um evento de caráter comunitário promovido pelo CFNT e com o apoio da FEFINUSC, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando foi realizada uma venda sob ofertas em benefício do Hospital Bom Jesus de Taquara.

16.11.2010
Edital de Convocação nº 01/2010

A Presidente do Clube Filatélico e Numismático de Taquara / RS, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA TODOS OS SÓCIOS DO CFNT em pleno gozo de seus direitos, para participar de uma ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, a realizar-se no DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2010 nas dependências da CICS/VP, à Rua Júlio de Castilhos, nº 2751, às 13:00 horas, em primeira convocação, com a presença mínima de 1/10 (um décimo) dos associados; e em segunda convocação, às 13h30 min, com qualquer número de participantes; para tratar do cumprimento da seguinte pauta:

I - Prestação de contas do período 2009 / 2010
II - Eleição da Diretoria para o biênio 2011 / 2012
III - Assuntos Gerais

Taquara, 12 de novembro de 2010.

Ana Lúcia Holmer Bauer Schweitzer
Presidente do Clube Filatélico e Numismático de Taquara / RS - CFNT

Edital publicado no Jornal Panorama de Taquara do dia 12 de novembro de 2010 na página 08 conforme Artigo 11º do Capítulo IV do Estatuto do CFNT


12.11.2010
Revista Cofi dos Correios destaca o Cinquentenário de Brasília - Capital Federal do Brasil


Revista Cofi abril-junho/2010
  A Revista Cofi nº 217 referente ao período de abril a junho de 2010 apresenta na sua capa uma homenagem ao Cinquentenário de Brasília - Sonho e Realidade. Também apresenta os artigos Futebol: a grande jogada dos selos brasileiros, de autoria de Maria de Lourdes T. de A. Fonseca e Selos Personalizados: Depois deles, a Filatelia será a mesma, de Altemar Henrique de Oliveira. Outro destaque é a premiação da filatelia brasileira na China e o sucesso na participação em duas grandes exposições internacionais: Londres, na Inglaterra e Avilés, na Espanha. Com periodicidade trimestral, a Revista COFI é distribuída gratuitamente. Para obtê-la basta enviar um e-mail para revistacofi@correios.com.br ou carta para o Edifício Sede da ECT, SBN, Quadra 1, bloco “A”, 12º andar, CEP: 70002-900, Brasília / DF, com nome, endereço completo, telefone, data de nascimento e CPF. Também é possível acessar seu conteúdo na íntegra pela internet, no endereço www.issuu.com/revistacofi.

08.11.2010
ABCF promove o 7º Encontro Internacional de Filatelia em São Paulo

  Nos dias 19 e 20 de novembro de 2010 acontecerá o 7º Encontro Internacional de Filatelia em São Paulo - SP, organizado pela ABCF - Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos com o apoio dos Correios e da SPP - Sociedade Philatelica Paulista. O principal encontro filatélico da América do Sul será realizado no Centro de Convenções e Eventos do Novotel Jaraguá, localizado na Rua Martins Fontes, 71, no horário das 9:00 às 18:00 hrs. No evento haverá o lançamento de carimbo comemorativo ao Encontro e aos 50 Anos da ABCF. Mais informações no site www.abcf.net.br. Para ver o cartaz clique aqui.

06.11.2010
O Círculo Numismático de Rosário - CNROS, da Argentina -
www.cnros.com.ar lançou uma coleção de moedas comemorativas alusiva aos 58 anos de fundação da entidade e ao Bicentenário da Revolução de Maio. Clique aqui para mais informações. Para adquirir as moedas comemorativas, entre em contato com o CNROS pelo e-mail cnrosario@yahoo.com.ar.

05.11.2010
Melhor Selo 2009: selos com Carmen Miranda e Aves Exuberantes vencem concurso

Foram concluídos os trabalhos de apuração dos votos para a escolha do Melhor Selo de 2009, concurso promovido pelos Correios desde 1978. Com expressiva participação do público, a categoria popular, realizada por meio do voto em cédulas e pela página dos Correios na internet, apresentou como peça mais votada a minifolha “Aves Exuberantes Brasileiras”, cujas imagens são de autoria do fotógrafo Edson Roberto Endrigo, de São Paulo, e a arte-finalização foi realizada pela designer gráfica Miriam Guimarães. Lançada em outubro de 2009, durante a 20ª Lubrapex (Évora – Portugal), a minifolha foi um sucesso de vendas, por sua beleza e pelo conjunto de elementos que focalizam os belos pássaros da fauna brasileira.


Bloco "Aves Exuberantes Brasileiras" e Selo "Centenário do Nascimento de Carmem Miranda"

A votação na categoria arte filatélica foi concluída em 5 de outubro e contou com a participação de um júri especial, que elegeu a emissão “Centenário do Nascimento de Carmem Miranda”, do artista plástico José Luis Benicio da Fonseca, do Rio de Janeiro, como o melhor selo na Categoria Arte Filatélica. Coincidentemente, essa emissão foi lançada, também, na 20ª Lubrapex, e encantou os colecionadores portugueses. Esse selo irá representar os Correios do Brasil em concursos de selos internacionais.

Fonte: Blog Correios On Line (11/10/2010) - http://blog.correios.com.br/correiosonline




Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP