Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2009 - Maio Mais Notícias
 
30.05.09
  "A revista O Cliente Vende nº 27 já está no site da Filatélica Penny Black. Clique aqui para ler. Não deixem de pelo menos passar os olhos por ela pois está bem diversificada com uma grande quantidade de lotes bem baratos. Em tempos de crise, nosso lema é preços light! Assim o filatelista pode sempre comprar alguma coisa, nem que seja um pouquinho só, para distrair-se nas horas vagas e adoçar a vida. Na revista temos um excelente Japão, muita Alemanha, como sempre, Estônia, Lituânia e Letônia, uma variedade muito grande de acumulações e muitas séries temáticas para todos os gostos. E outros países em sequências menores mas sempre presentes para atender a todos os gostos. Um Brasil razoável, no qual insistimos muito nos temas, porque uma porção de gente faz coleção temática esquecida de colocar nelas o material do Brasil. Aproveitamos coleções de FDC (do inglês Fisrst Day Cover - envelope de primeiro dia de circulação) que chegaram em excelente estado e os colocamos um por um por tema, para que o filatelista também possa lembrar-se que FDC é peça filatélica e faz parte da Filatelia, seja ela temática ou tradicional. Se alguém se der ao trabalho de ler detidamente esta lista, poderá também ver que nosso intuito, além de vender, é instruir. Porque uma das maiores qualidades que nos proporciona a Filatelia é a cultura, o conhecimento, a educação e a elegância de espírito".
Ana Lúcia Loureiro Sampaio e Giorgio Radini - http://www.portaldoselo.com.br


29.05.09
IX Exposição Filatélica Regional Norte e Nordeste - Nordex 2009 na cidade de Fortaleza
  De 18 a 23 de agosto de 2009 acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza - CE, a Nordex 2009 – IX Exposição Filatélica Regional Norte e Nordeste. Participam da exposição, além das regiões Norte e Nordeste, também os estados das regiões Leste e Centro-Oeste. A exposição tem o apoio da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense (SNFC) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Mais informações podem ser obtidas com o Comissário Roberto de Azevedo Moreira Filho, nos endereços de e-mail bobmoreirafilho@bol.com.br ou bobmoreirafilho@oi.com.br e nos telefones (47) 3348.8054 e 9983.9709.
O Regulamento e o formulário de inscrição do evento encontram-se no site www.febraf.org. Clique aqui para ver o cartaz do evento.
26.05.09
  O You Tube, o site de vídeos mais popular da internet e com mais de 100 milhões de visitas diárias, apresenta um interessante documentário sobre o sul do Brasil no ano de 1942. No estado do Rio Grande do Sul, mostra a vida do gaúcho, a produção pecuária, a orizículao e os hábitos do gaúcho de tomar chimarrão e comer um bom churrasco. Destaca as cidades de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande, com seu porto e prédios históricos. No estado do Paraná, as cidades de Curitiba e Paranaguá e no estado de Santa Catarina, a capital Florianópolis. Clique aqui para assistir ao vídeo.
22.05.09
  O Informativo Filatelia77 nº 244 destaca o carimbo comemorativo e os cartões-postais em homenagem aos 100 anos do Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da Prefeitura Municipal de Taquara. Também apresenta a nova emissão filatélica dos Correios denominada "Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes". Clique aqui para ler o informativo.

20.05.09
  O Jornal NH, de Novo Hamburgo (RS) - www.jornalnh.com.br, publica diariamente em sua página 2, a coluna "1900 & Antigamente", com fotos do século passado.
Nesta coluna é comum serem apresentadas fotos que estão na seção "Resgate Histórico Cidade de Taquara", do site do Clube Filatélico e Numismático de Taquara. Na edição do último dia 20 de maio, está a foto de Tristão José Monteiro, fundador da cidade de Taquara, que originou várias outras cidades do Vale do Paranhana e Região das Hortênsias, como Igrejinha, Três Coroas, Parobé, Canela e Gramado. A foto foi uma colaboração do associado do CFNT Oswaldino Machado de Bittencourt (in memoriam).
Clique aqui para conhecer mais fotos que fazem parte da história de Taquara.

18.05.09
150º Encontro Filatélico e Numismático de Santa Catarina na cidade de Itajaí

Nos dias 29 e 30 de maio acontecerá o 150º Encontro Filatélico e Numismático de Santa Catarina na cidade de Itajaí. A organização é da Associação Filatélica e Numismática do Vale do Itajaí, com o apoio da FEFINUSC - Federação das Entidades Filatélicas e Numismáticas de Santa Catarina e da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos. Este Encontro será em homenagem aos 80 anos da Associação Empresarial de Itajaí e acontecerá na Sociedade Guarani. Mais informações e reservas de mesas com o organizador do evento Felix Eugênio Reichert, no e-mail reichertfelix@yahoo.com ou pelos telefones (47) 3348-8054 e 9983-9709. A programação do evento será a seguinte:

29/05 (Sexta-feira):
09:00h - Abertura e distribuição das mesas
09:30h - Abertura ao público
12:00h - Almoço livre
14:00h - Reinício dos trabalhos
18:00h - Final das atividades do dia
  30/05 (Sábado):
09:00h - Abertura ao público
12:00h - Almoço livre
17:00h - Homenagens aos fundadores e incentivadores
18:00h - Encerramento

17.05.09
O Clube Filatélico e Numismático de Lorena, no estado de São Paulo, vem realizando, na Agência dos Correios da cidade desde 1979, mini exposição que tem como objetivo divulgar e estimular o colecionismo de selos entre a população em geral e usuários da mesma. Desta feita estamos homenageando a conquista de duas Medalhas de Ouro, categoria solo, do ginasta brasileiro Diego Hypolito na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica. Esse é o segundo título conquistado pelo brasileiro na temporada 2009. Diego Hypolito, em abril, conquistou Medalha de Ouro na etapa de Maribor, na Eslovênia. A etapa de Glasgow serve de preparação aos atletas brasileiros para o Mundial de Ginástica que ocorrerá em Londres em outubro próximo. Como ainda não temos uma coleção específica de ginástica de solo, escolhemos selos que abordam diversas modalidades esportivas. Filatelia é a somatória de arte, educação, cultura e lazer.

15.05.09
  O Informativo Filatelia77 nº 243 destaca a Festa dos 90 Anos de fundação da Sociedade Philatelica Paulista - SPP. Também apresenta um artigo sobre o Mercado Filatélico Internacional, de autoria de Rubem Porto Jr. e a nova emissão filatélica dos Correios denominada "Roda de Capoeira e Ofício dos Mestres de Capoeira". Clique aqui para ler o informativo.

12.05.09
Convite para o 151º Encontro Filatélico e Numismático de Santa Catarina na cidade de Timbó

  Nos dias 13 e 14 de junho acontecerá em Timbó - SC, o 151º Encontro Filatélico e Numismático de Santa Catarina, nas dependências do Clube Ginástico Guairacás. A promoção é da Associação Filatélica e Numismática Timboense - AFINUTI, com o apoio da Federação Filatélica e Numismática de Santa Catarina - FEFINUSC e da Prefeitura Municipal de Timbó.
Informações e reservas de mesas com o Sr. Waldemar Gebauer através do e-mail wgebauer@terra.com.br ou pelo telefone (47) 9905.6765.
Clique aqui para baixar o convite e aqui para ver o cartaz do evento.

11.05.09
O Centro Numismático de las Sierras del Tandil, da cidade de Tandil, na Província de Buenos Aires - Argentina, edita o Boletín Electrónico del Correo de las Canteras sobre Numismática.
Clique aqui para conhecer.

07.05.09
Nos dias 07, 08 e 09 de maio acontecerá mais um Encontro de Multicolecionismo, na Rua 24 de Maio, 247 - 6° andar, próximo da Praça da República, no centro da cidade de São Paulo - SP. Mais informações do evento com o Sr. Xavier, nos telefones (11) 8213.6908, 3499.3244 e 3223.3228 ou pelo e-mail xaviercolecoes@gmail.com. Um dos ítens de coleção que estarão expostos no evento será a Telecartofilia, que consiste no hábito de reunir e organizar cartões telefônicos. Fazer uma coleção pode ser um passatempo divertido e apaixonante. Além do prazer de juntar e organizar os cartões telefônicos, você pode fazer novos amigos e trocar informações. Para conhecer mais sobre a Telecartofilia, acesse o site www.telecartofilistas.ning.com e entre em contato com outros telecartofilistas.

04.05.09
Eventos de Filatelia e Numismática na Argentina


 

Nos dias 15 e 16 de agosto acontecerá as XXIX Jornadas Nacionales de Numismática y Medallística, na cidade de Villa Carlos Paz, na Província de Córdoba - Argentina. O evento é organizado pelo Centro Filatelico Y Numismatico Villa Carlos Paz. Para mais informações, acesse os documentos abaixo ou entre em contato com o Sr. Sergio Tonarelli no e-mail cfynvcp@hotmail.com.

Programação
Regulamento para Apresentação de Trabalhos
Ficha de Inscrição
Hospedagem
Condições para Participar do Leilão
Lotes do Leilão de Numismática
Lotes do Leilão de Filatelia


O Círculo Numismático de Rosário, na Argentina - http://www.cnros.com.ar, convida para o Seminário Internacional de Numismática, nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2009. Clique aqui para ver a programação do evento. Mais informações com o Presidente Carlos Damato, no e-mail cnrosario@yahoo.com.ar.




Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP