Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2008 - Maio e Junho Mais Notícias



30.06.08
Reunião mensal de Junho do Clube Filatélico e Numismático de Taquara

O Clube Filatélico e Numismático de Taquara realizou no último sábado a sua reunião mensal nas dependências do Clube Comercial. Entre outros assuntos, ficou confirmada a participação do CFNT na 3ª Feira do Livro Cultural de Taquara, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de agosto, na praça Marechal Deodoro. Após as deliberações, aconteceu um leilão de peças filatélicas, cédulas, moedas e medalhas. Confira abaixo algumas fotos do encontro.


Ana Lúcia Schweitzer (em pé à esquerda), 1ª Vice-Presidente do CFNT, fazendo uso da palavra


Associados do CFNT durante a reunião mensal de junho


Adair Ruppenthal (em pé à direita), associado do CFNT, coordenando o leilão

27.06.08
O Informativo Ponte Filatélica nº 115 está disponível. Clique aqui para baixar.

20.06.08
Centenário da Imigração Japonesa

Para comemorar o "Centenário da Imigração Japonesa" ocorrido no dia 18 de junho, o site Pan Colecionismo Temático - www.pancolecionismo.com, de José Henrique Almeida Marques, lançou uma coleção sobre o tema.
Clique aqui para acessar.


O Informativo da Filatelia77 também destaca o "Centenário da Imigração Japonesa". Clique aqui para ver.

15.06.08
O Informativo Filatelia77 está disponível. Clique aqui para ver.

14.06.08
O Informativo Ponte Filatélica nº 114 está disponível. Clique aqui para baixar.

06.06.08
Convite para o 4º Encontro Filacap de Colecionadores nos dias 05 e 06 de julho em Cruzeiro - SP. Clique aqui para ver o cartaz.

05.06.08
O Informativo Filatelia77 já está disponível. Clique aqui para ver.

04.06.08
Lançamento do Selo Serra do Japi comemorativo ao Dia Mundial Meio Ambiente

"Todos os anos, os Correios lançam um selo comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste ano de 2008, apesar de quase todos os selos emitidos serem alusivos aos 200 Anos da Chegada da Família Real ao Brasil, o meio ambiente não ficou de fora. Foi lançado o bloco comemorativo Serra do Japi, composto por dois selos. Eu estive na cerimônia de lançamento dia 16 de maio, dentro da mata da Serra do Japi e trouxe muitas imagens de lá. Além do selo, você verá cartões-postais temáticos e até de uma antiga caminhada no local, que participei a quase 20 anos". Clique aqui para ler o texto de José Henrique Almeida Marques do site Pan Colecionismo Temático - www.pancolecionismo.com.

03.06.08
Moeda de 100 Réis de 1844 foi vendida em leilão por US$ 83.375,00. Clique aqui para ler o texto de Claudio Schroeder.

28.05.08
Duzentos Anos da Criação das Células-Mater do Municipalismo no Rio Grande do Sul

O Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT, sugere aos Correios, a emissão de Selo Comemorativo e/ou Mala Filatélica para comemorar os "Duzentos Anos da Criação das Células-Mater do Municipalismo no Rio Grande do Sul". Clique aqui para ler o texto de Claudio Schroeder e Vera Lúcia Maciel Barroso.

Para mostrar ao Brasil e às demais nações do mundo, que nosso estado em 07 de outubro de 1809 o Príncipe Regente D. João, definiu a divisão do Rio Grande do Sul em quatro grandes municípios, sendo eles, Rio Pardo, Porto Alegre, Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha. Passados duzentos anos, o estado conta com 496 municípios.

Estamos com esta mensagem solicitando a cada um que remetam um e-mail ao Departamento Filatélico dos Correios: dpfil@correios.com.br apoiando esta idéia.

26.05.08
História e Geografia dos Selos

"Prometi a vocês uma surpresa. E estou cumprindo minha palavra, ao anunciar que o nosso cantinho de HISTÓRIA E GEOGRAFIA já está no site com os seguintes assuntos: Península Balcânica, Eslovênia, Croácia, Sérvia, Bósnia—Herzegóvina e Montenegro; muitos outros países virão, com mapa e bandeira e selos; agora é só o começo. Avisaremos sempre que entrar um novo país em nosso site".

"A novidade maior, porém é que nosso site foi inteirinho reformado; o Livro Filatelia , lá está na íntegra para ser lido por todos que quiserem aprender a colecionar selos de uma forma mais correta. É gratuito, não irá custar nada e quem quiser ainda poderá fazer download também gratuitamente".

"E tem mais! Teremos novas ofertas e novos produtos todos os dias; sempre bem diversificadas e para todos os gostos. Não deixem de dar uma olhadinha no site www.portaldoselo.com.br todas as noites. Como sempre, aceitamos correções, críticas e sugestões".

Ana Lúcia Loureiro Sampaio e Giorgio Radini
www.portaldoselo.com.br

25.05.08
O novo Informativo da Filatelia77 já está disponível. Clique aqui para ver.

19.05.08
A Companhia de Informática de Jundiaí - CIJUN, desenvolveu e implantou o site do Clube Filatélico Jundiaiense - FIJUN, cujo objetivo é permitir ao público o acesso às informações, serviços e notícias do Clube. O site também proporcionará uma maior visibilidade do Clube Filatélico de Jundiaí, colaborando para a sua divulgação. Também foi criado um aplicativo que facilitará a comunicação entre os sócios e o Clube. Clique aqui para acessar o site.

18.05.08
De 28 de agosto a 30 de setembro acontecerá em São Paulo a Exposição Sulbrapex 2008. Venha conhecer de perto o mundo da Filatelia e descubra os seus encantos, as histórias que os selos postais têm para contar nos seus mais de 160 anos de existência, através do material exibido e na literatura especializada à disposição dos visitantes. O evento tem caráter didático e educacional, sendo que o ingresso e as atividades são totalmente gratuitas. Clique aqui para acessar o site do evento.

15.05.08
O Informativo Ponte Filatélica nº 113 está disponível. Clique aqui para baixar.

14.05.08
Nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Sociedade Numismática Brasileira estará realizando mais um Encontro Especial no Hotel Ca´D´oro, em São Paulo. Está confirmada a presença de mais de 30 comerciantes do Brasil e exterior. Durante o Encontro acontecerá o lançamento oficial das medalhas comemorativas dos 200 anos da família real no Brasil, em ouro e prata. Clique aqui para mais informações.

08.05.08
O Boletín Electrum nº 102 destaca o "Dia da Numismática Argentina", comemorado no último dia 12 de abril e a programação do Segundo Seminario Integral de Numismática, da cidade de Rosário. Clique aqui para ler.

05.05.08
O Informativo Ponte Filatélica nº 111 está disponível. Clique aqui para baixar.

04.05.08
"Brasil, A História Através da Numismática", é o artigo de Henrique Corrêa Lopes, acadêmico de História da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) e associado do Clube Filatélico e Numismático de Taquara - CFNT. Segundo o autor, o texto pretende "demonstrar ao leitor o mundo fantástico e espetacular que existe em volta do papel moeda ou de uma simples moeda, no contexto histórico e não apenas como um hobby". Clique aqui para ler o artigo.



Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP