Clube Filatélico e Numismático de Taquara

  2005 - Maio a Agosto Mais Notícias



31.08.05
O associado do CFNT Claudio Schroeder apresentou uma palestra ministrada neste sábado, dia 27. Veja os textos: Sugestão da origem do desenho do “Carimbo de Minas – 960 réis” e
Erro em imagens reproduzidas na Medalhística e Numismática.


30.08.05
Veja fotos do Sr. Análio Feijó Borges, diretor da Citral Transportes e Turismos S/A, acompanhado pelo Sr. Ricardo Neumann, entregando os selos personalizados, confeccionados pelos Correios com o logo do CTG "O Fogão Gaúcho" de Taquara/RS, ao Patrão deste CTG, Sr. Valmor. Clique aqui para ver as fotos.

30.08.05
Veja o registro fotográfico da reunião do dia 27/08, no Clube Comercial.
Esta contou com uma palestra do Sr. Claudio Schroeder, com intervenções de alguns sócios como, Adelânio Ruppenthal, Léo Petry. Agradecemos à eles que estão sempre contribuindo com a cultura Filatélica e Numismática.
Além disso, o registro conta com fotos do Sr. Adrianus Vogelaar, mostrando sua premiação em Ouro Preto - Classe Aerofilatelia - Zeppelin - A verdadeira Aeronave - VERMEIL, além de destacar a grande quantidade de jovens participantes do evento.
Clique aqui para ver as fotos.


29.08.05
Saiba como fazer um selo personalizado. Clique aqui para ver.

26.08.05
Destacamos no Relatório da 1º Exposição Filatélica Nacional - Vila Rica - 2005, o Sr. Adrianus W. Vogelaar, sócio do Clube Filatélico e Numismático de Taquara, congratulando-o pela premiação recebida na classe Aerofilatelia, com Zeppelin - A verdadeira Aeronave, pelo qual foi agraciado com o prêmio Vermeil.
(Colaborador: Reinaldo Jacob - Diretor Secretário-ABRAJOF)
Clique aqui para baixar o relatório da Exposição.


24.08.05
Veja fotos do Cerimonial de lançamento do carimbo comemorativo ao 33º Festival de Cinema de Gramado.
Clique aqui para ver as fotos.


10.08.05
Lançado hoje o Concurso de Redações do Clube Filatélico e Numismático de Taquara (CFNT) e Faculdade de Educação de Taquara (FACCAT). Clique aqui e leia o regulamento.

08.08.05
A agência dos Correios de Taquara em parceria com o CFNT responderam juntos por um terço das vendas de selos personalizados no RS em 2004.
Conheça o banner que comemora este sucesso.
Clique na imagem ao lado para vizualizá-lo
.


03.08.05
Leia o resumo da Palestra do Sr. Claudio Schroeder sobre a "Primeira moeda com o nome Brasil". Clique aqui para ler.

01.08.05
Veja o registro fotográfico da Palestra do Sr. Claudio Schroeder sobre "A Primeira moeda com o nome Brasil" e da reunião de Filatelia e Numismática com venda sob oferta entre os sócios no dia 30/07, com 36 participantes.
Clique aqui para ver as fotos.

31.07.05
O Clube Filatélico e Numismático de Taquara, recebeu esta semana o Boletim Ano 9 n. 47 , da Associação Filatélica e Numismática de Brasília. Na página n.7, chamou a atenção um texto de um colecionador de nome Evaldo Pereira de Rezende (de 14 anos) e que foi reproduizido abaixo:

A importância de colecionar

Há muitas pessoas que acham que colecionar alguma coisa é pura perda de tempo. Não é. Colecionar é se dedicar a uma atividade relaxante e prazerosa, que faz com que as pessoas amenizem um pouco o "streeess" da vida moderna. Colecionar cédulas e moedas, por exemplo, é pegar na mão um pedaço do passado e se aventurar pela história, às vezes de séculos atrás.
Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não colecione nada, que não sinta prazer em organizar uma coleção, considerando que muitos colecionam mas não organizam e nem estudam a coleção, as vezes por falta de tempo e dinheiro. Algumas coleções, as vezes até valiosas, ficam esquecidas no fundo do baú pelos descendentes dos falecidos, o que é uma lástima.
Por fim, viva o "hobby" de colecionar.


30.07.05
Clique e leia o E-mail Filatélico nº42. Colaboração Tarcísio Pavanelli, do Clube Filatélico Jundiainense - FIJUN.

25.07.05
Somos notícia no Paraná

O colunista Pedro Brasil Júnior, do Jornal do Colecionador, destacou a participação do CFNT no Dia do Desafio.




25.07.05
Filatelistas, Numismatas, Colecionadores e Amigos


A Revista COFI(Correio Filatélico) n. 197,janeiro a Março/2005, na página de nº 35, Matérias Especiais:
Selos Personalizados, diferentes e de fácil aceitação. (clique para ler o texto da matéria)


Nós do Clube Filatélico e Numismático de Taquara, queremos de público agradecer o trabalho incansável do Sr. Análio Feijó Borges (Vice Presidente do CFNT) e da Sra. Naira Maria Breyer(2º Secretária do CFNT) e Gerente da Agência dos Correios de Taquara/RS . O trabalho deles juntamente com o Clube, foi incansável para que tivéssemos este reconhecimento. A cidade de Taquara/RS, foi a responsável pela maior venda de selos personalizados em 2004.

Reuniões do Clube sempre no último sábado de cada mês, agora com mais uma novidade:
Início das reuniões às 10 horas da manhã com almoço no próprio local.
Clube Comercial de Taquara.
Saída ônibus de Porto Alegre às 9 horas da manhã na rodoviária direto até o Clube e retorno à Porto Alegre as 15.45 em frente ao Clube Comercial direto até a rodoviária em Porto Alegre


23.07.05
Filatelistas, Numismatas, Colecionadores e Amigos

Estamos solicitando que a imagem de nossas Igrejas em Taquara/RS, seja editada em um selo, emitido pelos correios em 2006. A votação para escolha dos selos é agora em agosto. Se aprovarem a nossa idéia em anexo, estamos pedindo o seu auxílio na divulgação, para que as nossas Igrejas e sua história , sejam realmente conhecidas mundialmente. Abaixo segue o link para baixar o ofício e histórico, e a imagem que foi remetida à diversas autoridades.

Oficio e Histórico

05.07.05
Nossa presidente, Ana Lúcia, esteve em Lima no Peru e aproveitou para fazer uma visita no Museu de Numismática

28.06.05
Foto da visita ao Banco Central de Porto Alegre/RS.

31.05.05
Realizou-se em 28/05, no Clube Comercial de Taquara, nossa reunião mensal. Assinaram o livro de presença 32 pessoas. A seguir, disponibilizamos as fotos das vendas sob ofertas, que foi bem concorrido. Próxima reunião dia 25 de junho. Clique aqui para ver as fotos.

27.05.05
O Clube Filatélico e Numismático de Taquara, juntamente com os Correios e a Escola de Meio Ambiente das Faculdades de Taquara FACCAT, participou ativamente do Dia do Desafio, no dia 25 de maio. Foram distribuidos gratuitamente mudas de árvores, tais como: Timbaúva, Ipê Amarelo e Roxo, Ameixeiras, Jacarandá, Cerejeiras e muitas mudas da flor Crista de Galo. O público atingido gira em torno de 300 pessoas.

O Clube Filatélico e Numismático de Taquara agradece aos funcionários dos Correios que participaram neste evento e aos seus Sócios Juniores, Otávio Valentini e Gustavo Goularte Silva, que auxiliaram na distribuição das mudas durante toda a tarde e a Faccat que tão gentilmente forneceu as mudas de árvore e de flores. A distribuição se deu na própria Agência dos Correios de Taquara/RS, durante todo o dia.

Confira as fotos do Dia do Desafio. Clique aqui para ver as fotos.


27.05.05
A Administração Regional de Taguatinga-DF, por ocasião das comemorações dos 47 anos da fundação de Taguatinga - DF, estará promovendo a sua 1ª Mostra Filatélica no período de 6 a 12 de junho de 2004.

20.05.05
O CFNT foi citado de forma elogiosa na última newsletter do site Filatelia77. Veja o conteúdo da matéria:

"Está cada vez melhor o site deles. Parabéns, Ana Lúcia. Combinamos com a Ana Lúcia que passaremos para eles todos textos interessantes sobre Filatelia que chegarem prá nós. Esta semana sugerimos a inclusão do Dicionário Filatélico (aliás, recebido da Regina Lucena, outra batalhadora da Filatelia) e já está lá".

Aproveitamos a ocasião para recomendar uma visita ao site www.filatelia77.com.br.


18.05.05
Um Dicionário de Termos Filatélicos está disponível no site. Clique aqui para ler.

16.05.05
Novo texto no site, sobre numismática: Como são cunhadas as moedas atuais, por Jairo Luiz Corso. Clique aqui para ler.

13.05.05
Disponibilizamos para download a terceira edição do Jornal do Colecionador. Clique aqui e leia.

13.05.05
Conheça a programação do 2º Encontro Nacional de Filatelia e Numismática de Taquara/RS. Clique aqui

12.05.05
Editais de 2005. (Clique nas miniaturas para vizualizar em tamanho grande)

Centenário de Nascimento de Nilse Silveira 15/02/2005

Cem Anos do Rotary International 23/02/2005

Cupuaçu 15/03/2005

Imigração Libanesa para o Brasil 31/03/2005


11.05.05
A reportagem abaixo saiu na Revista Filatélica Nacional COFI, na página nº 9.
(Clique na miniatura para vizualizar em tamanho grande)



08.05.05
Carimbo filatélico em comemoração a 1º Exposição Filatélica do Cariri - Juazeiro do Norte-CE, que acontece de 04 de maio a 08 de maio.


05.05.05
Foi realizada hoje pela manhã, no Colégio Santa Teresinha de Taquara, uma conversa informal sobre a Numismática, com uma turma da sétima série. Lá estavam presentes o sr. Paulo Ritter da Luz (sócio do CFNT), Luis Fernando Valentini (funcionário do Banco do Brasil) e Ana Lúcia Schweitzer (Presidente do CFNT). Já entre os alunos encontrava-se o sócio junior do Clube, Otávio Valentini, que juntamente com outro sócio e aluno desta escola juntos irão desenvolver uma trabalho sobre numismática, para o congresso de iniciação a pesquisa, a ser realizado em agosto próximo.

Pelo interesse demonstrado pelos estudantes, a experiência foi muito gratificante. Como brinde, o sr. Paulo R. da Luz levou, para cada aluno, uma moeda do ano que eles nasceram. Estes, por sua vez, ficaram muito felizes. Aí estão os nossos futuros numismatas. Veja as fotos



Apoio Institucional



BRASIL










Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT
Desenvolvido por Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - AGEPP